11 de setembro de 2006

COLAR DE PAPEL




1 ideia

Reciclagem, que tal?


Para a pequenada é giríssimo! E para nós também.

O colar pode ser feito com papel de presente, papel de revista, papel crepom e outros. Dá para fazer brincos também. Nós escolhemos uma folha de revista azul para montar um colar. Além da folha, você vai precisar de outros materias.

MATERIAL:

- Palitos de dente

- Contas de metal a sua escolha

- Contas menores

- Contas coloridas, da cor do papel que você separou

- Cola branca ou verniz

- Cola em bastão

- Pedaço de isopor

- Fio de náilon

- Pincel pequeno

- Tesoura

PASSO A PASSO:

Primeiro, corte a folha em tiras enviesadas (mais largas no começo, mais finas no final). Pegue um palito, coloque-o inclinado na parte mais larga da tira de papel e vá enrolando. Neste momento você define a largura da peça que você quer criar. Enrole o papel até o final e passe cola. Atenção: a peça deve ficar solta no palito. Daqui a pouco, você vai entender o motivo. Passe cola branca ou verniz e espete o palito no isopor para ele secar. Depois de seco, a peça que você criou fica brilhante e impermeabilizada. E sai fácil do palito porque, lá atrás, você a deixou bem solta. Faça várias peças. Agora começa a montagem. Vá encaixando no fio de náilon, nesta sequência, uma conta grande, uma conta pequena, uma azul, outra pequena, outra grande e a peça de papel. Repita isso várias vezes até montar um colar longo. Corte a linha e dê um nó. Um fecho será necessário se o colar for curto. É fácil e fica bem bonito! Varie o papel, o tamanho das peças e solte a sua criatividade!!!

1 Comments:

  • Querida vc quer um comentário e vou deixar...Primeiro adorei seu blog!!!Segundo é de uma criatividade ímpar,gostei muito mesmo...ME add no msn fiadoze@hotmail.com pra trocarmos idéias tá ok?Abraços...
    Mariana

    By Anonymous Mariana, at terça-feira, 10 março, 2009  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home